> TABOCAS NOTICIAS : Agência russa adverte aos jovens que tirar selfies pode 'espalhar piolhos'

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Agência russa adverte aos jovens que tirar selfies pode 'espalhar piolhos'

Uma agência de notícias russa publicou uma reportagem afirmando que os jovens devem parar de tirar fotografias do tipo selfie a fim de não pegar piolhos.

A mania do selfie, na qual as pessoas posam muito perto umas das outras para uma delas possa esticar o braço e tirar a fotografia com o telefone celular, seria a principal razão da proliferação dos parasitas, segundo o departamento de Rospotrebnadzor, em Kursk, um órgão do governo que produz alertas ligados ao bem estar da população.

"Tirar fotos tão próximo um do outro significaria que os piolhos podem pular de uma cabeça para outra", diz o aviso.

Mas as decisões do Rospotrebnadzor já se provaram controversas no passado. Seu antigo chefe Gennady Onishchenko segeriu uma vez uma matança de gralhas, ao descrevê-las como "lobos emplumados" que seriam responsáveis por espalhar a gripe aviária.

O órgão também é associado a proibições da importação de comidas e bebidas de países que não têm de popularidade com o Kremlin.

O alerta da agência sobre os piolhos foi ridicularizado por usuários de mídias sociais na Rússia. "Eles estão sugerindo que a maioria dos jovens russos têm piolhos", afirmou o internauta Georgy Klochkov no site Lenta.

Outro internauta afirmou: "Isso é maravilhoso! O trabalho de Onishchenko ainda floresce, quanto mais maluca a razão, melhor." Fonte: com informações do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário