> TABOCAS NOTICIAS : Adesivo tecnológico é capaz de informar quando você precisar ir ao médico

sábado, 11 de outubro de 2014

Adesivo tecnológico é capaz de informar quando você precisar ir ao médico

Uma nova tecnologia, através de mudanças de cores, permite que você seja informado se sua pele está seca ou até mesmo se você precisa consultar o seu médico. 

O dispositivo contém pequenos sensores que detectam as mudanças de calor da sua pele e, segundo um estudo da Northwestern University e University of Illinois at Urbana-Champaign, ele é capaz de informar se a pessoa está tendo problemas cardiovasculares ou se é somente falta de hidratação da pele.

Essa nova invenção possui apenas 5 cm², e pode ser utilizada diretamente em contato com a pele ou então em torno de um relógio. 

O dispositivo foi testado nos pulsos de muitas pessoas e, embora o resultado tenha sido satisfatório, há a necessidade de mais estudos antes da aprovação de seu uso. 

O aparelho é formado por cerca de 3.600 cristais líquidos, dispostos sobre um substrato fino, elástico e macio, e, além disso, utiliza a mudança de temperatura da pele a fim de examinar o fluxo sanguíneo, bem como os níveis de hidratação da mesma. 

Sua eficácia pode ser comparada com a tecnologia de infravermelhos, porém, com a vantagem de oferecer custo baixo e melhor portabilidade.  Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário