> TABOCAS NOTICIAS : Uma em cada cinco americanas será estuprada em algum momento de sua vida, diz pesquisa

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Uma em cada cinco americanas será estuprada em algum momento de sua vida, diz pesquisa

Uma estatística divulgada pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos revela um dado alarmante sobre abusos sexuais no país. Cerca de uma em cada cinco americanas será estuprada em algum momento de sua vida.

Os dados foram obtidos a partir de uma pesquisa elaborada pela organização National Intimate Partner and Sexual Violence Survey, segundo a revista Marie Claire americana. "Uma porção substancial das mulheres dos Estados Unidos e homens adultos já sofreram alguma forma de violência sexual, como perseguição e violência do parceiro, pelo menos em algum momento da vida", informou a pesquisa.

Os estudos revelaram que o crime de estupro está em epidemia nos Estados Unidos e afeta principalmente pessoas do sexo feminino. Se uma em cada cinco são vítimas, significa que 23 milhões de mulheres sofrerão nas mãos de agressores.

O Centro de Controle de Doenças divulgou ainda que apesar de ambos os gêneros sofrerem com o abuso sexual (23% homens e 43% mulheres), em praticamente todos os casos o autor do crime é do sexo masculino. Fonte: Com informações da Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário