> TABOCAS NOTICIAS : RS: Ladrões passam fim de semana em banco, quebram paredes e limpam cofre

terça-feira, 9 de setembro de 2014

RS: Ladrões passam fim de semana em banco, quebram paredes e limpam cofre

Lucas Azevedo-Do UOL, em Porto Alegre/Ronaldo Bernardi/Agência RBS/Estadão Conteúdo
Uma agência bancária foi invadida durante o fim de semana em Porto Alegre(RS). Os assaltantes passaram cerca de 30 horas dentro do banco para conseguirem acessar o cofre e levarem todo o dinheiro

Em uma ação ousada, assaltantes passaram cerca de 30 horas dentro de um banco em um grande trabalho para conseguir acessar o cofre e levarem todo o dinheiro. O crime aconteceu neste fim de semana, em na agência do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) da avenida Assis Brasil, bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre.

O assalto foi descoberto na manhã desta segunda-feira (8) depois que um operário que trabalha na loja vizinha ao banco notou sinais de arrombamento no estabelecimento. Ao chegar no local, a polícia verificou que o espaço foi utilizado para derrubar a parede que separava a loja da agência. 

Dentro do banco, outras estruturas foram derrubadas até que os criminosos chegavam ao cofre. Para ludibriar o sistema de alarme, os criminosos construíram um túnel de compensado. Uma serra e um maçarico foram deixados no local.

Não foi informado quanto de dinheiro foi roubado, mas, segundo informações da polícia, trata-se de uma grande quantia.

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil gaúcha está à frente das investigações. "Estamos pegando imagens de câmeras externas, que vão ser analisadas ainda, para checar as informações de horário e quantas pessoas envolvidas", disse a delegada Adriana Gomes.

O que foi apurado até agora é que a quadrilha invadiu a loja vizinha à agência por volta das 20h30 de sábado e deixou o local às 3h30 desta segunda. http://zip.net/btpwr7

Nenhum comentário:

Postar um comentário