> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Aluno faz 'protesto' contra racismo e pinta prova com desenho da Turma da Mônica

sábado, 27 de setembro de 2014

RJ: Aluno faz 'protesto' contra racismo e pinta prova com desenho da Turma da Mônica

Foto: Reprodução
A professora Joice Oliveira Nunes se surpreendeu com o resultado da prova bimestral de um de seus alunos do 5º ano, na Escola Municipal Professora Irene da Silva Oliveira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A criança, identificada como Cleidison, resolveu fazer uma manifestação contra a falta de representatividade para as crianças negras e pintou todos os personagens com lápis de cor marrom. Joice divulgou a imagem no Facebook e recebeu mais de mil compartilhamentos. “Todo bimestre tem votação na minha sala para escolher a capa da prova. A capa desta vez foi da Turma da Mônica. Meu aluno Cleidison me entrega a capa da prova me avisando: 'Pintei da minha cor, tá? Cansei desses desenhos diferentes de mim'. Recado dado”, escreveu a professora.BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário