> TABOCAS NOTICIAS : Presidente de CPIs pede acesso a depoimentos de ex-diretor da Petrobras

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Presidente de CPIs pede acesso a depoimentos de ex-diretor da Petrobras

CLIQUE AQUI para ler artigo de Reinaldo Azevedo: "O escândalo da Petrobrás cada vez mais perto de Eduardo Campos".

A CPI mista da Petrobras, instalada no Congresso, deve decidir na manhã da próxima quarta-feira os próximos passos do colegiado em razão dos depoimentos prestados por Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da estatal, mediante acordo de delação premiada. Nos depoimentos, Costa revelou um esquema de pagamento de propina que teria envolvido a base aliada dos governos Lula e Dilma e o ex-presidenciável Eduardo Campos.

. O presidente das CPIs instaladas para apuração de supostas irregularidades na Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou hoje ter pedido à Justiça Federal cópia dos depoimentos, segundo a Rádio Senado.

. As comissões já têm acesso às informações da Operação Lava Jato, deflagrada em março deste ano pela Polícia Federal para desbaratar esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. Costa e o doleiro Alberto Youssef foram presos na operação.

Foto - Recordar é viver: Presidentes Lula e Chavez, Ministra Dilma e Governador Eduardo Campos confraternizando nas obras da Refinaria Abreu e Lima. por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário