> TABOCAS NOTICIAS : PI: Avião cai e ocupantes fogem; polícia investiga uso ilegal

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PI: Avião cai e ocupantes fogem; polícia investiga uso ilegal

O avião bimotor Rockwell Twin Commander 500-S, prefixo PT-DRO, caiu na pista de pouso do município de Piracuruca (a 243 km de Teresina, no Piauí), nesta terça-feira (2). Segundo a polícia, a suspeita é que a aeronave estivesse transportando algum material ilícito. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu minutos depois de a aeronave ser abastecida com combustível levado por uma caminhonete F-250. O carro não teve o número da placa anotado e retirou a mercadoria do avião. Foi no veículo também que os dois ocupantes do voo fugiram.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil investigam o paradeiro do carro. A caminhonete não pertence a nenhum morador de Piracuruca, segundo a investigação. A cidade tem 28 mil habitantes, de acordo com estimativa deste ano do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Testemunhas do acidente informaram à polícia que os ocupantes retiraram diversas malas de dentro da aeronave, ocupando toda a carroceria da caminhonete, e saíram rapidamente do local, abandonando o avião. Até agora ninguém foi localizado.

Segundo o delegado de Piracuruca, Ricardo Oliveira, o local do acidente está isolado para a perícia. O caso foi comunicado ao Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), localizado no Recife.

Oliveira disse que os bancos foram retirados do avião, "possivelmente já na estratégia de transportar muita mercadoria". "Quando a polícia chegou, não havia nenhum ocupante e o avião estava abandonado. Não há marcas de sangue dentro nem na lataria da aeronave. O trem de pouso e uma das asas foram danificados e vários pedaços do bimotor se espalharam na pista", disse o delegado.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), não há como saber a rota que o avião fazia, pois ele é de uso particular e não utilizou aeroportos operados pela empresa.

O UOL solicitou à Anac (Agência Nacional de Avião Civil) informações sobre a situação de aeronavegabilidade do bimotor, mas até a publicação deste texto não havia obtido resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário