> TABOCAS NOTICIAS : PF investiga vazamento de informações de ex-diretor da Petrobras

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PF investiga vazamento de informações de ex-diretor da Petrobras

do BOL, em São Paulo/Renato Costa/Frame/Folhapress
Paulo Roberto Costa é investigado por suposto envolvimento em esquema bilionário de lavagem de dinheiro

A Polícia Federal vai abrir um inquérito para apurar o possível vazamento de informações sigilosas da investigação sobre o esquema de propina na Petrobras, que tem como suspeito o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Um depoimento dele apontando um ministro e três governadores como beneficiários foi noticiado pela revista Veja no último sábado (6). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a polícia, o depoimento faz parte de uma delação premiada que ainda não foi homologada.

A lista apontada pela revista Veja mostra autoridades supostamente apontadas pelo ex-diretor como beneficiárias do esquema, entre elas o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), a governadora Roseana Sarney (Maranhão) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 13 de agosto. A reportagem não traz detalhes, documentos nem valores sobre o esquema.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Justiça solicitou à PF acesso aos depoimentos que atingem importantes personagens da base do governo, mas teve o pedido negado pois o processo corre em sigilo.  http://zip.net/bnpwhL

Nenhum comentário:

Postar um comentário