> TABOCAS NOTICIAS : Outro bilionário vai doar fortuna para caridade

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Outro bilionário vai doar fortuna para caridade


Foto: Forbes
Anil Agarwal, o bilionário fundador da Vedanta Resources Plc, disse que ele e sua família decidiram doar 75 por cento de sua riqueza para a caridade.
A decisão foi tomada depois de conhecer Bill Gates, o homem mais rico do mundo, que tem uma fortuna avaliada em 84,7 bilhões dólares.

Agarwal tem uma fortuna de US $ 3,3 bilhões, que inclui uma participação de quase 70 por cento em um grupo de mineração e energia de Londres, Vedanta.

"O que ganhamos deve ser devolvido para o bem maior da sociedade", disse o empresário, de 62 anos, em um evento na semana passada para celebrar o 10 º aniversário do Vedanta.

"A vida não é só riqueza", afirmou.

Agarwal disse que Gates e sua esposa, Melinda, discutiram suas causas filantrópicas com ele em Seattle, no último verão.

Caridade
O interesse em doações para a caridade está crescendo na Ásia. 

Em 2013, Azim Premji, presidente da Wipro, tornou-se o primeiro indiano a participar do programa Giving Pledge, que procura incentivar as pessoas mais ricas do mundo a doar metade de sua fortuna para a caridade.

O programa foi fundada por Gates e o investidor americano Warren Buffett, a 3 ª pessoa mais rica do mundo, com 67,3 bilhões dólares. Com informações da Bloomberg

Veja outros casos de bilionários que decidiram doar suas fortunas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário