> TABOCAS NOTICIAS : Orkut será encerrado às 10h30; saiba como salvar suas fotos

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Orkut será encerrado às 10h30; saiba como salvar suas fotos

O Google anunciou nesta segunda-feira, por meio do seu blog oficial, que o Orkut será descontinuado a partir desta terça-feira, às 10h30. O que você pode fazer com suas informações, fotos, scraps e depoimentos? É possível usar a rede social até essa data? Veja abaixo a resposta para essas e outras perguntas:

Até 10h30
Até o horário proposto para o fim do da rede social, o usuário poderá exportar os álbuns de fotos para o Google+. Para isso, é necessário ter uma conta no Google+ e acessa reste site. Depois, basta selecionar os álbuns desejados e clicar em “importar álbuns selecionados.” Também dá para salvar fotos, perfil, scraps, depoimentos e atividades da conta no computador. Isso será possível pela ferramenta Google Takeout até setembro de 2016. É preciso ir para a página do Google Takeout, clicar em “escolher serviços”, selecionar “Orkut”, e clicar em “criar arquivo”. É necessário então aguardar o arquivo ficar pronto para fazer o download. De acordo com a empresa, não há limites de vezes para baixar essas informações. Vale lembrar que quem decidir excluir o perfil do Orkut antes das 10h30, não vai mais conseguir baixar suas informações pelo Google Takeout. Para quem usa o aplicativo móvel da rede social, também será possível usá-lo normalmente até a data de cancelamento.

Comunidades
As comunidades públicas, ou seja, que estão visíveis a qualquer membro do Orkut e acessíveis via web serão salvas em um arquivo e ficarão disponíveis apenas para leitura na internet depois das 10h30. Para os proprietários de comunidades que quiserem que suas páginas fiquem públicas, é preciso acessar a página inicial da comunidade, clicar em “Configurações da comunidade” à esquerda, e então “Privacidade e Segurança.” Depois, é preciso selecionar a opção “Aberta - qualquer pessoa pode ver o conteúdo da comunidade”, e também selecionar “Mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do Orkut podem encontrar minha comunidade e seus tópicos.” Finalmente, é preciso salvar essas configurações. Para manter a comunidade privada e evitar que ela seja incluída no arquivo, é preciso acessar as configurações de privacidade e segurança e fazer o contrário, desmarcando a opção sobre os mecanismos de busca na internet. Será possível apagar qualquer postagem nas comunidades até o fim da rede social. Caso o usuário perca o prazo, todas as postagens podem ser deletadas se o Orkut for removido da conta do Google. Para isso, basta acessar a conta do Google, clicar em “Ferramentas de dados”, e, ao lado de “Gerenciamento da conta”, clicar em “Excluir produtos.” Então, é só clicar em “Remover o Orkut permanentemente”, e a empresa garante que todas as informações da rede social serão excluídas em alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário