> TABOCAS NOTICIAS : O REBU, E OUTRAS HISTÓRIAS BRASILEIRAS: A FICÇÃO DE UMA NOVELA X A CORRUPÇÃO NO PODER

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O REBU, E OUTRAS HISTÓRIAS BRASILEIRAS: A FICÇÃO DE UMA NOVELA X A CORRUPÇÃO NO PODER

O REBU, E OUTRAS HISTÓRIAS

Que coisa interessante.
No Brasil as novelas sempre imitaram, com cores fortes e vibrantes, as situações da vida real.
No jornal de hoje, em uma pagina, aparecem as fotos dos suspeitos de serem os autores do crime, que aconteceu no início da novela.
Tudo isso li nos jornais de hoje, pois não tenho assistido essa novela. 
Mas os jornais trouxeram um outro Rebu, com relação de fotos de acusados de crimes, contra a nação, por corrupção numa empresa estatal muito conhecida.
A página, que não era a policial, e sim a política, apesar de que as duas estão ficando bastante próximas, no Brasil, trouxe, também, algumas fotos e informações muito reveladoras.
Ambas as histórias prometem muitas revelações até seus finais, que poderão ocupar espaços bem mais amplos, em jornais, revistas, e tv's.
Agora a vida real pode imitar, em dramaticidade, em cores fortes, as situações imaginárias e inventadas, pelos bons roteiristas da tv.
Os próximos capítulos prometem grandes e surpreendentes revelações.
Alguém se habilita a palpitar sobre a relação de culpados, comprovados?

As diferenças que podemos detetar entre as duas situações são bastante notórias.

Enquanto na novela tudo não passa de uma obra de ficção, que trata da morte de um personagem, na outra nos chocamos com valores muito elevados, desviados por corruptos, que aproveitaram suas situações privilegiadas, de cargos de confiança muito bem remunerados, as mortes decorrentes são muitas, em grande número, pois os valores desviados para bolsos pessoais, privados, vão fazer falta para a educação, saúde, alimentação, de muitos cidadãos brasileiros, que com seu suor alimentam os cofres desta nação.

A corrupção é um dos piores crimes, pois é cometida com superioridade de armas, advindas de privilegiadas situações que são oferecidas a dirigentes, para poderem gerir bem os investimentos para a população brasileira, mas que se desviam e se transformam em ladrões de verbas públicas. por Danilo cunha  **danilocunha.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário