> TABOCAS NOTICIAS : Nascimento de bezerra com duas cabeças intriga fazendeiro

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nascimento de bezerra com duas cabeças intriga fazendeiro

O fazendeiro Dimar Luiz Ribero, de 37 anos, foi surpreendido com o nascimento de uma bezerra de duas cabeças em São Miguel do Passa Quatro, a 76 km de Goiânia. Desde criança acostumado ao trabalho diário no campo, o homem disse que jamais viu nada parecido. “Eu ajudei na hora do parto. Quando vi as duas cabeças, fiquei muito assustado”, disse.

O animal nasceu na última segunda-feira (22). Segundo o fazendeiro, durante a madrugada, a vaca pariu um bezerro saudável e sem problemas de formação. No início da tarde, a bezerra com duas cabeças nasceu.

“No início, eu nem achei que fosse sobreviver. Quando nasce algum bezerro com problema, geralmente morre logo depois. Nesse caso, ela sobreviveu por um tempo, a gente deu mamadeira para ela, mas ela acabou morrendo na terça-feira [23] de noite”, disse Dimar. O outro bezerro continua saudável, se alimentando e se desenvolvendo normalmente.

Ainda segundo o fazendeiro, a bezerra de duas cabeças chamou a atenção de todos os amigos, familiares e vizinhos, que foram até a propriedade conhecer o animal. “Todos acharam curioso que o que uma cabeça fazia a outra fazia também. A respiração era sincronizada e quando você dava mamadeira para uma das cabeças, a outra imitava o movimento da boca. É como se tivesse um cérebro só comandando as duas”, relatou espantado o fazendeiro. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário