> TABOCAS NOTICIAS : Mulher é condenada pelo assassinato de seu estuprador

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mulher é condenada pelo assassinato de seu estuprador

do BOL, em São Paulo/Reprodução/HLN
Norma foi condenada a seis anos de prisão por assassinato polêmico

A psicóloga norte-americana Norma Patrícia Esparza, 40, foi condenada a seis anos de prisão pelo homicídio culposo - quando não há intenção de matar - do homem que a teria estuprado aos 21 anos. Tanto o estupro quanto o assassinato aconteceram em 1995, em Orange County, Califórnia (EUA), segundo informações da rede de televisão gringa HLN.

A vítima do homicídio é Gonzalo Ramirez, que tinha 24 anos quando foi morto a facadas. De acordo com a reportagem, Norma admitiu o crime 19 anos depois por ter sido convencida pela polícia local, que ainda investigava o caso, que poderia enfrentar um pena maior se fosse considerada culpada por assassinato doloso, quando há a intenção de matar.

O caso polêmico gerou repercussão na web e dividiu a opinião dos internautas norte-americanos. Alguns defendem que Norma agiu em sua própria defesa e não deveria ir para a cadeia. Outros alegam que a pena de seis anos não é adequada ao caso, uma vez que ela planejou o assassinato, o que excluiria a possibilidade de homicídio culposo. (Com informações do canal de televisão HLN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário