> TABOCAS NOTICIAS : Marina afirma que Dilma quer 'ressuscitar o medo'

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marina afirma que Dilma quer 'ressuscitar o medo'

Candidata rebateu tom agressivo do PT e acusação de que plagiou plano de FHC

MARINA DIAS - FOLHA DE SÃO PAULO
A candidata do PSB ao Planalto, Marina Silva rebateu o tom mais agressivo adotado pelo PT contra ela e disse que a presidente Dilma Rousseff "está tentando ressuscitar o medo" na campanha. Em sabatina promovida pelo portal G1 na quarta (3), Marina disse que "a pior forma de fazer política é pelo medo".

"Acredito profundamente que a esperança venceu o medo. A sociedade brasileira, quando faziam terrorismo contra o Lula, repetia essa frase. Infelizmente quem está querendo ressuscitar o medo é a presidente Dilma. A pior forma de fazer política é pelo medo. Prefiro fazer política pela esperança", disse.

Após visita à Faculdade de Medicina da USP, Marina respondeu à crítica de Aécio Neves (PSDB) de ter plagiado quatro trechos do Plano Nacional de Direitos Humanos de Fernando Henrique Cardoso, de 2002. "A defesa dos direitos humanos não deve ser privatizada por nenhum partido", disse Marina: "Fico imaginando se alguém vai inventar outra política econômica porque a atual foi criada no governo do PSDB".

Nenhum comentário:

Postar um comentário