> TABOCAS NOTICIAS : Luiz Estevão, presidente do Brasilense, é preso por falsificação de documento público

sábado, 27 de setembro de 2014

Luiz Estevão, presidente do Brasilense, é preso por falsificação de documento público

(AFI) – Na manhã deste sábado, o presidente e homem forte doBrasiliense e ex-senador, Luiz Estevão, foi preso pela Polícia Federal na sua casa, em Brasília, por falsificação de documento público. Ele foi transferido para São Paulo, onde cumprirá pena de 3 anos e 6 meses de prisão.

A ordem de prisão é da Justiça Federal de São Paulo, que segue a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que rejeitou o recurso do ex-senador e determinou o cumprimento da pena na última quinta-feira.

Luis Estevão foi preso por falsificação de documento público
Luiz Estevão é acusado de alterar livros contábeis para usar como justificação pelo uso excessivo de dinheiro em obras superfaturadas para construir o prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Estima-se que R$ 1 bilhão teria sido desviado pelo político.

Como a pena imposta a Luiz Estevão é inferior a oito anos, ele poderá cumprí-la em regime semiaberto, sendo que tem que dormir na prisão, mas pode sair durante o dia para trabalhar. De acordo com o Código de Processo Penal, a pena inferior a quatro anos também possibilita o cumprimento em regime aberto ou a prestação de serviços à comunidade.

Essa não é a primeira vez que o presidente do Brasiliense se envolve em escândalos por conta de dinheiro. Em 2012, ele foi acusado pelo Ministério Público por ter usado o clube para lavar dinheiro entre 2001 e 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário