> TABOCAS NOTICIAS : Justiça manda soltar policial militar que matou camelô em SP

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Justiça manda soltar policial militar que matou camelô em SP

Do BOL, em São Paulo/Band Notícias
O policial militar Henrique Dias Bueno de Araújo é acusado de matar o camelô Carlos Augusto Muniz Braga, durante uma bltz na Lapa

A Justiça de São Paulo mandou soltar o policial militar Henrique Dias Bueno de Araújo, acusado de matar um camelô durante uma bltz na Lapa, zona oeste paulistana, na última quinta-feira (18). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Um vídeo gravado por testemunhas mostrou o momento em que o soldado dispara um tiro contra o ambulante Carlos Augusto Muniz Braga, que tentava arrancar um spray de pimenta da mão do PM. Braga foi atingido na cabeça. Após correr alguns metros, ele caiu e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

O Policial Militar foi preso em flagrante por homicídio. Em depoimento à polícia, Araújo disse que o disparo foi acidental. Na noite de sexta-feira (19), a Justiça emitiu um alvará de soltura em favor do PM.

Esse não é o primeiro caso de homicídio envolvendo Araújo. Há seis meses, ele atirou em um morador de rua durante uma abordagem policial. De acordo com a polícia, o morador de rua, que empurrava um carinho de ferro-velho, se negou a parar e usou um facão para ameaçar Araújo e outro soldado. Neste momento, o policial teria atirado. A vítima, que até hoje não foi identificada, foi atingida duas vezes na perna e no tórax. (Com informações da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário