> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: MORADORES DO BAIRRO CONCEIÇÃO REVOLTADOS COM O PREFEITO VANE

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ITABUNA-BA: MORADORES DO BAIRRO CONCEIÇÃO REVOLTADOS COM O PREFEITO VANE

A respeito da decisão do Prefeito Vane Renascer em transformar a tradicional Feira-Livre do Bairro da Conceição em Call Centter, sem consultar os moradores daquele bairro deixando-os, revoltados. Veja Carta Aberta:

Carta Aberta dos Moradores do bairro da Conceição


MAIS UMA TRAIÇÃO AO POVO DO BAIRRO DA CONCEIÇÃO
Na tarde desta terça-feira, através de uma nota num site da cidade, o Prefeito VANE do Renascer anunciou, numa atitude rasteira e deplorável, a doação do espaço da Feira Livre do bairro Conceição, para uma empresa de São Paulo instalar um Call Center no local, dizendo que a mesma irá gerar cerca de 1.500 empregos.

Por que rasteira e deplorável?
A área que vai ser doada faz parte da área verde do bairro que foi tomada do povo pelo então prefeito Fernando Gomes, que construiu a Feira, e no mesmo ano da inauguração inviabilizou a mesma, com a ação dos seus assessores que faziam exigências absurdas aos pequenos produtores e feirantes.
Em nenhum momento o prefeito VANE fez qualquer esforço para a feira funcionar, tendo em vista que aquele é o melhor espaço de Feira Livre da cidade.

Por que o prefeito VANE e sua equipe não fez uma consulta à população do bairro para saber o que eles querem para o espaço?

Por que o espaço da feira do Conceição e não nos terrenos dos Kauffman, em frente ao 15º Batalhão e outros tantos que tem na cidade?

Por que o prefeito, em vez de doar o espaço para uma empresa de São Paulo, não o transforma num Centro de Esporte, Lazer e Cultura com Quadra Poliesportiva, uma Concha Acústica etc.?

Entendemos que, se assim fosse, além do respeito à população do bairro, o prefeito Vane estaria sendo coerente com as promessas de campanha em construir uma “cidade de paz”, tão propalada nos programas eleitorais, dando oportunidade, principalmente aos jovens, adolescentes e crianças, a terem uma vida social ativa, livrando-os das armadilhas que tem levado centenas à marginalização e até a morte. Liberar o espaço para as escolas municipais e Estaduais para práticas esportivas, de educação física, lazer e cultura.
É lamentável também a omissão da diretoria da Associação de Moradores, dos moradores (pais, mães, juventude), das lideranças comunitárias, políticas e religiosas do bairro.

Não somos contra a geração de empregos, mas, doar um espaço nobre e único de um bairro pequeno, como o Conceição, é dar um tapa na cara dos moradores e eleitores, tirando destes a oportunidade de ter uma convivência social digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário