> TABOCAS NOTICIAS : Índia quer testes de impotência e frigidez antes do casamento

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Índia quer testes de impotência e frigidez antes do casamento

BBC BRASIL - Um juiz indiano sugeriu uma solução incomum para conter um dos maiores motivos de divórcio no país: testes obrigatórios para detectar a libido.
Segundo N. Kirubakaran, do tribunal de Madras (sul do país), a medida é necessária porque muitos casamentos estão sendo desfeitos pelo que chamou de "impotência" ou "frigidez".
O magistrado lembrou que, como a maioria dos casamentos na Índia ainda é arranjada, muitos homens escondem problemas sexuais de suas parceiras, o que violaria o direitos das mulheres.
Pela proposta de Kirubakaran, homens e mulheres que queiram se casar passariam por exames médicos para evitar que impotentes ou frigidas se casem e também para prevenir o que ele chamou de doenças "perigosas e incuráveis".

Polêmica
A sugestão do magistrado causou polêmica, dividindo a classe médica.
Alguns chegaram a apoiá-la. Um médico do país disse que a proposta teria um impacto positivo para as mulheres, já que muitas delas acabam levando a culpa quando o casal não pode ter filhos.
Outros, no entanto, afirmaram que os exames médicos obrigatórios seriam intrusivos e inapropriados, dada a natureza muitas vezes temporária da disfunção sexual.
Em entrevista à BBC, um médico afirmou que os testes não seriam à prova de falsificação e que os exames nas mulheres violariam as normas médicas. Ele afirmou que a intenção do juiz pode ter sido "louvável", mas não era "factível".
O tribunal de Madras vai realizar uma sessão no próximo sábado para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário