> TABOCAS NOTICIAS : Hospital em Curitiba atende pacientes há cinco meses em garagem desativada

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Hospital em Curitiba atende pacientes há cinco meses em garagem desativada

Do UOL, em Curitiba-Divulgação
Local onde ocorrem consultas eletivas no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba gera reclamação de pacientes

Pacientes que buscam consultas eletivas no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba têm sido atendidos desde abril em consultórios localizados no subsolo do imóvel. O espaço, que funcionava como garagem, passou por obras de readequação e serve atualmente como ambulatório e sala de espera. Nesta quinta-feira (11), a prefeitura deu 90 dias para que os procedimentos sejam encerrados no local.

Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e profissionais da saúde do local têm reclamado das instalações. Em julho, o Sindesc (Sindicato dos Empregados em Serviços de Saúde) informou a Vigilância Sanitária Municipal sobre o procedimento. 

Necessidade
Cerca de 600 pacientes do SUS são atendidos diariamente pelo Hospital Evangélico da capital. Grande parte deles, de acordo com a assessoria do centro médico, chega até o ambulatório com consultas datadas de até seis meses.

O hospital informou que se o local não tivesse sido adequado para funcionar como instalação dedicada às especialidades de oftalmologia e ortopedia, centenas de pessoas deixariam de ser atendidas.

Por causa das reclamações dos usuários do local e também em função da determinação estabelecida pela Vigilância Sanitária Municipal nesta semana, a unidade que funciona atualmente no subsolo será movida a um novo prédio.

A edificação que deverá receber a estrutura hoje que está na garagem desativada já foi adquirida e passa por reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário