> TABOCAS NOTICIAS : GRÊMIO PEDE EFEITO SUSPENSIVO E TENTA PARAR COPA DO BRASIL

sábado, 6 de setembro de 2014

GRÊMIO PEDE EFEITO SUSPENSIVO E TENTA PARAR COPA DO BRASIL

O Grêmio entrou na noite desta sexta-feira (5) com recurso no STJD e pedido de efeito suspensivo para anular a pena imposta ao clube em primeira instância - o tricolor gaúcho foi excluído da Copa do Brasil por conta de atos racistas da torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, no último dia 28. O clube quer impedir o andamento da competição até que a segunda instância do julgamento, ainda sem data marcada, aconteça.

Segundo o Uol, o clube quer parar sorteio de arbitragem e outras questões da Copa do Brasil até que a chave de grêmio e Santos esteja decidida - por outro jogo ou pelo julgamento definitivo da questão. Caso o pedido seja deferido, a pena inicial será anulada até o segundo julgamento.

Em primeira instância, o Grêmio foi considerado culpado pelos atos racistas de alguns torcedores no duelo de ida das oitavas de final, na Arena. Na ocasião, um grupo chamou o goleiro Aranha de 'macaco'. O Santos venceu a partida por 2 a 0. 

O Grêmio ainda foi multada em R$ 54 mil. O clube se defende afirmando que faz campanhas constantes para coibir atos de discriminação e que identificou e puniu os responsáveis pelas injúrias raciais contr ao goleiro. O clube também auxiliou a investigação da polícia, cedendo imagens do circuito interno de segurança da Arena Grêmio. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário