> TABOCAS NOTICIAS : Frutas reduzem em até 40% o risco de infarto

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Frutas reduzem em até 40% o risco de infarto

Pesquisa confirma o que cardiologistas e nutricionistas aconselham diariamente seus pacientes: consumo diário de frutas reduz o risco de doenças cardiovasculares (DCV) e aponta um percentual de redução em até 40%. Para a médica Lucélia Magalhães, membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, secção Bahia (SBC-BA), é importante que as pessoas comam frutas antes, depois ou durante as três refeições do dia.

De acordo com a cardiologista da SBC, há muita preocupação dos especialistas em relação ao aumento das doenças cardiovasculares no estado, que apresentam como causas principais: sedentarismo, estresse, obesidade ou gens familiares. As principais são o infarto, derrrame (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e embolia pulmonar.

Por isto deve ser feita uma prevenção assídua e uma delas é a ingestão de frutas constantemente. “As frutas são fundamentais para se evitar estas doenças, aliadas a uma alimentação saudável com pouca gordura e sal”, alertou, apontando uma seleção de frutas de suma importância para serem ingeridas.

Dentre estas, o melão que possui pouco açúcar e muito potássio. Ela explica como a substância age no organismo das pessoas, principalmente beneficiando quem possui doenças vasculares. “Com o potássio, as células se contraem bem. Ele faz com que o fluxo sanguíneo melhore e as células fiquem mais secas”.LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário