> TABOCAS NOTICIAS : Eymael diz que relação homoafetiva não é casamento

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Eymael diz que relação homoafetiva não é casamento

Luciano Tavares – da redação de ac24horaslucianotavares.acre@gmail.com
O candidato à Presidência, José Maria Eymael, do PSDC, disse, durante entrevista nesta quarta-feira, no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta (Rede Record local), que não considera casamento a relação de duas pessoas do mesmo sexo, conhecida como relação homoafetiva.

“Você pode escolher qualquer outro nome pra isso, mas o casamento como a Constituição estabelece é entre homem e mulher”, disse o candidato cristão.

Ainda segundo Eymael, o entendimento de seu partido não é antiprogressista. Ele disse ainda que respeita a opção e orientação de casa pessoa.

“Nós respeitamos a relação homoafetiva. A instituição definida como casamento pra nós é a união entre homem e mulher. Não se trata de ser mais progressista ou menos progressista. O que nós não aceitamos é que você considere casamento uma relação homoafetiva”, completou.

O presidenciável também comentou sobre o aborto, outro tema polêmico que tem pautado o debate entre os candidatos a presidente do Brasil. Segundo ele, o aborto só aceitável em seu programa de governo em três condições: “em caso de risco de vida da gestante, estupro ou ausência de cérebro. E na verdade é uma questão legal, um aspecto jurídico”, argumentou o candidato do PSDC.

Eymael esteve cumprindo agenda no Acre, no último final semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário