> TABOCAS NOTICIAS : Encontrada uma das 200 meninas sequestradas na Nigéria

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Encontrada uma das 200 meninas sequestradas na Nigéria

A polícia da Nigéria afirmou nesta quinta-feira (25) ter encontrado uma das 200 meninas que haviam sequestradas pelo grupo radical islâmico Boko Haram em abril deste ano.

Segundo as autoridades, a jovem está recebendo tratamento médico depois de passar vários dias na selva. A adolescente é uma das 200 estudantes que desapareceram de uma escola em Chibok, no nordeste da Nigéria, acrescentou a polícia. Nos últimos meses, o Boko Haram tomou o controle de várias cidades do país.
 
Comoção mundial
O sequestro gerou comoção mundial e motivou uma campanha na internet pelo resgate das meninas por meio da hashtag #BringBackOurGirls ("Tragam de volta nossas meninas", em tradução livre).

Pouco depois de elas desaparecerem, o Boko Haram divulgou um vídeo na internet mostrando mais de 100 das reféns e reivindicando a libertação de membros do grupo que haviam sido presos.

Não foi possível checar de forma independente se as adolescentes haviam sido agredidas ou se permaneciam vivas.

Nos últimos dias, relatos não confirmados apontavam que o governo nigeriano negociava um acordo com o Boko Haram pelo qual as reféns seriam trocadas por militantes presos. O nome "Boko Haram" pode ser traduzido como "Educação ocidental é proibida".

O grupo já realizou diversos ataques contra escolas e faculdades, vistas como um símbolo da cultura ocidental.  Foto: AP--Fonte: BBC - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário