> TABOCAS NOTICIAS : Ebola: Vírus infecta 62 pessoas na República do Congo, diz OMS

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ebola: Vírus infecta 62 pessoas na República do Congo, diz OMS

Epidemia de ebola na África provoca temor mundial
Profissionais da saúde removem o corpo de Prince Nyentee, um homem de 29 anos de idade que teria morrido por causa do vírus ebola, segundo os moradores, em Monróvia, na Libéria James Giahyue/Reuters

O número de infectados pelo vírus do ebola na República Democrática do Congo subiu para 62 casos, dos quais 25 morreram, segundo a última apuração feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre 2 e 9 de setembro, foram detectados 31 novos casos, fazendo com que o número total de infectados registrados no Congo subiu para 62, dos quais 25 morreram. Dentro dessa contagem, nove dos contaminados eram funcionários da área da saúde, dos quais sete não resistiram e morreram.

Até o momento foram detectados 239 pessoas que que tiveram relação com o primeiro doente e todos estão sendo monitorados atualmente para tentar garantir que a epidemia não se espalhe pelo país. O governo, com ajuda internacional, está fazendo o necessário para manter o surto sob controle, incluindo a vigilância das fronteiras, as conversas de conscientização e sensibilização sobre a doença, de acordo com a OMS.

A Organização não recomenda nenhuma restrição de viagens ou comércio, exceto no caso dos indivíduos os quais tenham sido confirmados com o vírus ou sejam suspeitos de ter se contagiado.

Esta é a sétima vez que a República Democrática do Congo sofre um surto de ebola desde que o vírus foi descoberto pela primeira vez no país em 1976.  http://zip.net/bwpwPp

Nenhum comentário:

Postar um comentário