> TABOCAS NOTICIAS : Diretor do Sensus vê cenário ruim para Dilma, queda de Marina e subida de Aécio

domingo, 14 de setembro de 2014

Diretor do Sensus vê cenário ruim para Dilma, queda de Marina e subida de Aécio

Em palestra nesta sexta-feira (12), em Recife, para a Diretoria da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), o presidente do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, falou sobre a eleição presidencial e uma análise das pesquisas eleitorais já divulgadas.

Em suma, destrinchou a frieza dos números numa análise do que pode ocorrer. O mais surpreendente é que apesar da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem, na avaliação dele, baixa possibilidade de vencer o pleito.

“Ela tem popularidade de 33%. Os levantamentos mostram que ninguém conseguiu se reeleger no Brasil com popularidade abaixo de 35%”, explicou. Dilma, de acordo com levantamento do Sensus, tem rejeição de 43%, segundo ele, alta. “Nunca ninguém se reelegeu com mais de 40%”, comentou.

Guedes acrescentou a isso o PIB baixo, uma inflação em crescimento e demandas como saúde, educação, mobilidade e segurança, “sem resolução a curto prazo”. Mas ele acha que Marina tende a cair, e que Aécio pode se beneficiar, por ter base política mais sólida. Mas a recuperação de Dilma colocará, para ele, o resultado final em suspense. Da Folha de Pernambuco*Extraída do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário