> TABOCAS NOTICIAS : Dilma a Marina: ''Não ataco, divirjo. É da democracia''

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dilma a Marina: ''Não ataco, divirjo. É da democracia''

Dilma Rousseff durante coletiva em Brasília (Foto: Vitor Matos/G1)
A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo (14), quando questionada por jornalistas sobre o embate na campanha com a candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, que não 'tem atacado' a rival. Dilma disse que diverge da adversária e que isso é normal na democracia.

'Acho que a campanha tem que ser do mais alto nível. Considero alto nível discutir proposta. Ninguém pode se dá por satisfeito por não discutir proposta. Não tenho atacado, eu divirjo. Isso é democracia. Uma eleição é onde se debate', afirmou.

A presidente Dilma Rousseff chamou jornalistas para uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, residência oficial. Ainda respondendo sobre a disputa com Marina, Dilma disse que teve um momento de indignação quando a candidata do PSB disse que o PT havia colocado o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa para 'assaltar' a estatal durante 12 anos.

Para Dilma, a fala de Marina não foi um 'ataque político', por não fazer parte de um debate sobre projetos. No entanto, a presidente afirmou que 'não cabe à gente se vitimizar'.

'Tive um momento de indignação quando a candidata se referiu ao que foi feito pelo PT na Petrobras em 12 anos. Primeiro que ela foi do PT [por] 27 anos. Dos 12, ela esteve no ministério ou na bancada do partido em oito. [...] Houve um ataque que não acho que foi um ataque político. Não tenho nenhum problema em discutir o que está no programa da candidata. Não cabe à gente se vitimizar. Enquanto o debate for político e não disser respeito à honra e a características pessoais de ninguém, que se dê o debate e falem de projetos, que é da democracia', afirmou.

Ainda sobre o embate da campanha, Dilma voltou a dizer, a exemplo do que já tinha feito neste sábado (13), que um presidente deve saber suportar críticas e 'segurar a barra'.

'Se você não tiver coluna vertebral, não aguenta. Não tem coitadinho na Presidência. Se for coitadinho, não aguenta. A vida é dura', afirmou. Via:Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário