> TABOCAS NOTICIAS : Dilma fala em ‘providências'; Aécio vê ‘mensalão 2′; Marina defende Campos

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dilma fala em ‘providências'; Aécio vê ‘mensalão 2′; Marina defende Campos

A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, afirmou neste sábado (6), em evento de campanha em São Paulo, que, antes de tomar “as providências cabíveis”, precisa saber “direitinho” quais são as informações prestadas por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, à Polícia Federal sobre um suposto esquema de pagamento de propina a políticos com recursos da Petrobras. Marina Silva, candidata do PSB, afirmou que a “má governança” da Petrobras está ameaçando o futuro da empresa e disse aguardar as investigações.

O presidenciável do PSDB, Aécio Neves, apontou uma ação orquestrada, chamou o caso de “mensalão 2″ e cobrou apuração e responsabilização dos envolvidos.

Paulo Roberto Costa delatou à Polícia Federal políticos que teriam recebido como propina parte do dinheiro de contratos da estatal com outras empresas. Além de parlamentares (deputados federais e senadores), Costa também teria mencionado governadores nos depoimentos.

“Gostaria de saber direitinho quais são as informações prestadas. Nessas condições, eu te asseguro que tomarei todas as providências cabíveis, não com base em especulação. Acho que as informações são essenciais e devidas ao governo, porque em caso contrário, a gente não pode tomar medidas efetivas”, declarou Dilma.

Em atividade de campanha no município de Brumado, no interior da Bahia, Marina Silva defendeu o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto no último dia 13 em acidente aéreo, de envolvimento no caso. “O fato de ter um empreendimento da Petrobras feito no seu estado, não dá o direito a quem quer que seja de colocá-lo na lista dos que cometeram qualquer irregularidade”, declarou. Via:Blog o Paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário