> TABOCAS NOTICIAS : Depois de Roberto Carlos, Tiririca pede ajuda para outro rei

domingo, 21 de setembro de 2014

Depois de Roberto Carlos, Tiririca pede ajuda para outro rei

Reprodução
Tiririca aparece vestido de Pelé no horário eleitoral

Exame.com - São Paulo - Ocupando quase todo o espaço do PR no horário eleitoral de São Paulo, a propaganda do deputado federal Tiririca dificilmente passa despercebida. Mas, além do tempo abundante, outro elemento também é responsável por chamar a atenção do eleitor: o humor.

A paródia musical na qual aparece vestido como o cantor Roberto Carlos fez tanto burburinho, que os compositores da música, Roberto e Erasmo, e a detentora dos direitos, Sony, decidiram processar a campanha.

O processo não só não impediu que o vídeo fosse ao ar, como Tiririca pede em nova paródia a ajuda de outro rei, agora dos gramados. Em propaganda veiculada neste sábado, o deputado aparece vestido como Pelé e pede para que o ex-jogador “o defenda”.

“Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar”, diz Pelé, repetindo o refrão cantado por Roberto no vídeo anterior. “E eu estou recitando. Para ninguém te processar, entende?”, diz ainda o personagem.

A propaganda também ironiza o episódio ocorrido em 2010, em que Tiririca teve que realizar um teste de alfabetização na justiça eleitoral antes de assumir o cargo de deputado federal, para o qual foi eleito com 1,3 milhão de votos.

“A,B,C. A,B,C. O Tiririca sabe ler e escrever”, diz a paródia.

Além de Roberto Carlos e Pelé, Tiririca usa em sua campanha paródia do filme Star Wars e de propagandas das empresas Nextel e Bom Negócio.

Ele também aparece cantando e dançando funk ao lado de dançarinas, fazendo trocadilhos com as funções do cargo de deputado e comparando o funcionamento do Congresso Nacional (em Brasília) ao de uma Brasília (o carro). Apesar de dispor de mais tempo na TV do que muitos candidatos à presidência, ele não apresentou ainda nenhuma proposta de campanha. 

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta semana, Tiririca lidera as intenções de voto para deputado federal em São Paulo ao lado de Paulo Maluf (PP), Marco Feliciano (PSC), Celso Russomano (PRB) e Baleia Rossi (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário