> TABOCAS NOTICIAS : Cúpula do Clima cria plano para zerar desmatamento no mundo até 2030

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cúpula do Clima cria plano para zerar desmatamento no mundo até 2030

O acordo para redução do desmatamento das florestas no mundo foi um dos principais resultados da Cúpula do Clima, que acontece nesta terça-feira (23), na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A "Declaração de Nova York sobre florestas" prevê reduzir pela metade o desmatamento no planeta até 2020 e zerá-lo até 2030.

Os defensores do acordo querem reduzir entre 4,5 bilhões de toneladas e 8,8 bilhões de toneladas de carbono por ano até 2030. Além disso, Reino Unido, Alemanha e Noruega se comprometaram em doar nos próximos anos equivalente a R$ 2,7 bilhões para países que realizarem iniciativas voltadas à redução do desmatamento.

O compromisso englobaria ainda ações de empresas exploradoras de recursos naturais, como as fabricantes de óleo de palma e de alimentos em geral, além de prever ajuda dos povos indígenas para dar suporte aos programas de Redd (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal)

De acordo com Ban Ki-moon, as ações anunciadas governos, empresas, bancos e sociedade civil mostram que há muitos parceiros ansiosos em enfrentar juntos a mudança climática. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário