> TABOCAS NOTICIAS : CPI DA PETROBRAS: Juiz nega acesso à delação premiada de Paulo Roberto Costa

terça-feira, 23 de setembro de 2014

CPI DA PETROBRAS: Juiz nega acesso à delação premiada de Paulo Roberto Costa

Por Bruna Borges
O juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, negou nesta segunda-feira (22) pedido da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista da Petrobras para ter acesso à delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso em Curitiba. Também foi rejeitado o mesmo pedido feito pela CGU (Controladoria-Geral da União) e pela Petrobras.
O magistrado afirmou, em sua decisão, que o testemunho de Costa ainda não foi homologado e está em segredo de Justiça. Ele é o responsável pelos processos envolvendo a operação Lava Jato, que investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro que seria chefiado pelo doleiro Alberto Youssef, também preso desde março deste ano. Processos com políticos citados na investigação foram encaminhados ao STF (Supremo Tribunal Federal).
"Quando o suposto acordo e os eventuais depoimentos colhidos sequer foram submetidos ao Juízo, para homologação judicial, não permite o compartilhamento, sem prejuízo de que isso ocorra no futuro", defendeu o juiz em sua decisão que negou o acesso às informações de Costa. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário