> TABOCAS NOTICIAS : Contadora do doleiro Youssef diz ter provas da corrupção de líderes do PT e PMDB, mais fundos Postalis e Funcef

sábado, 13 de setembro de 2014

Contadora do doleiro Youssef diz ter provas da corrupção de líderes do PT e PMDB, mais fundos Postalis e Funcef

Meire Poza confirmou à PF o que disse a VEJA: doleiro se reuniu com presidente do Senado, Renan Calheiros, em busca de apoio para negócios com fundos de pensão. 

. Este material é todo do site www.veja.com.br .

Meire Poza – "O Beto (Youssef) lavava o dinheiro para as empreiteiras e repassava depois aos políticos e aos partidos. Era mala de dinheiro pra lá e pra cá o tempo todo." 

Em depoimento à Polícia Federal, a contadora Meire Poza detalhou as negociações - reveladas por ela em entrevista a VEJA - entre o doleiro Alberto Youssef, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado André Vargas (sem partido-SP) para obtenção de apoio político para que o doleiro pudesse fazer negócios com os fundos de pensão dos Correios e da Caixa Econômica Federal. Youssef, pivô do bilionário esquema de lavagem de dinheiro desarticulado pela Operação Lava-Jato, queria que os fundos das estatais injetassem 50 milhões de reais em uma de suas empresas e, segundo Meire, tratou pessoalmente com Renan Calheiros, presidente do Congresso, do aval do PMDB para a negociação.

. À PF, Meire detalhou que o doleiro ofereceu em contrapartida a Vargas e Renan repasse de comissões a integrantes do PMDB e PT, partido ao qual pertencia o deputado, segundo reportagem do jornal O Globo. CLIQUE AQUI para saber tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário