> TABOCAS NOTICIAS : Confrontos NÃO! Guerra por habitação em SAMPA ! BRASIL.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Confrontos NÃO! Guerra por habitação em SAMPA ! BRASIL.

 Na manhã de terça-feira 16/09, a PM causa tumulto na reintegração do prédio Aquárius Hotel, abandonado no centro de São Paulo. Ocupado há seis meses pela Frente Luta por Moradia (FLM). No confronto entre sem teto e PM o saldo de muita pancadaria, ônibus queimado, guarita destruídas, lojas saqueadas por vândalos, congestionamento e muitas depredações. 

Uma jovem de 19 anos; Bruna Oliveira é a única detida pela polícia sob suspeita de atear fogo em um ônibus da Viação Santa Brígida região oeste do município, durante a reintegração de posse no centro de São Paulo, na manhã de terça-feira (16). Bruna foi reconhecida pelo PM Ivair Pires sargento da corporação como um dos mascarados que atacaram o coletivo próximo ao Teatro Municipal, segundo o delegado, do 1º DP (Liberdade). Ele diz que a jovem havia sido despejada a poucos dias de outra ocupação, uma tenda no Terminal Parque D. Pedro 2º. Ela foi com os três filhos há cerca de uma semana para a ocupação da São João, de acordo com o delegado Luiz Carlos Santana. Cerca de 20 vândalos mascarados queimaram um coletivo e só uma mãe com três filhos sem ter uma moradia foi detida.
As 16h00min a situação no centro voltou a ficar tensa a policia militar lançou bombas de gás na região e a Avenida São João ficou interditada totalmente entre o Largo do Paiçandu e a Av. Ipiranga. Bom, prenderam criança em cadeira de rodas, mães com bebes de colo e idosos com vários problemas de saúde!!! Fotos/Luiz Carlos.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do tabocas noticias de Itabuna BA. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário