> TABOCAS NOTICIAS : Chumbinho, um veneno altamente letal

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chumbinho, um veneno altamente letal

O Chumbinho, vendido e usado clandestinamente como raticida é um grande risco e não resolve o problema.

De aspecto semelhante a pequenas esferas de chumbo, o chumbinho, é um veneno utilizado na maioria das vezes para eliminar ratos. Extremamente perigoso devido sua alta letalidade e ausência de antídotos para reverter o processo de envenenamento, ou seja qualquer contaminação acidental com chumbinho na maioria das vezes é fatal.

O chumbinho é um produto ilegal, obtido muita das vezes através de roubos de carga e desvio de agrotóxicos em lavouras.

Chumbinho não resolve infestação de ratos e roedores
O chumbinho não é eficiente para controlar infestações de ratos e roedores. Devido sua alta letalidade, quando um animal come o veneno e morre em seguida, os demais evitam aquele local por algum tempo dando a falsa impressão que a colônia foi controlada. Mas em alguns dias eles retornam ao local e retomam seus hábitos normalmente.

A melhor maneira de controlar uma população de roedores é por meio de um serviço especializado de desratização. Onde serão colocadas iscas com diferentes tipos de veneno em locais estratégicos do local para que os ratos se habituem com o novo “alimento” e depois de um tempo consumindo os produtos a população local desaparece. http://www.sampexpragas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário