> TABOCAS NOTICIAS : Cartazes de Aécio são queimados no DF

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cartazes de Aécio são queimados no DF

Por Fábio Brandt, estadao.com.br
BRASÍLIA - Cartazes com a foto do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, foram queimadas nos fundos dos comitês de campanha da deputada Eliana Pedrosa e de Leo Borges, ambos do PPS, no Distrito Federal. A reportagem teve acesso a um vídeo que registrou a ação de quatro homens que tiram o material tucano de dentro de uma Kombi e montam a fogueira.
PSDB e PPS estiveram juntos nas eleições presidenciais de 2006 e de 2010, quando os candidatos tucanos foram, respectivamente, Geraldo Alckmin e José Serra. Neste ano, os partidos romperam a aliança e o PPS apoia Marina Silva (PSB).
Na capital federal, no entanto, as duas legendas continuam juntas, a contragosto de Eliana Pedrosa. Ela desejava ser candidata a vice-governadora na chapa de José Roberto Arruda (PR) - que o registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) -, mas foi desautorizada pela direção nacional do partido. O presidente do PPS, Roberto Freire, impôs ao diretório de Brasília o apoio ao candidato Luiz Pitiman (PSDB). O vídeo mostra a queima de cartazes estampados com a foto de Aécio ao lado de Pitiman.
A reportagem esteve no local da gravação. Os comitês de Eliana e Borges ficam em terrenos contíguos, separados por um muro baixo. A fogueira foi feita na parte pertencente ao comitê de Borges, que tenta vaga de deputado distrital. O vídeo foi registrado por uma pessoa que acompanhava a cena do terreno onde fica o comitê de Eliana, que é distrital e tenta ser deputada federal.
Eliana nega ter ordenado a queima do material. Diz também que Borges não tem nada a ver com o fato. A reportagem não conseguiu contato com ele. 
O presidente do PPS no DF, Chico Andrade, disse que o partido já discute, desde a última sexta-feira, quando soube da fogueira, reduzir o tempo de propaganda de Eliana Pedrosa na TV. “Ficamos indignados, é um o desrespeito com a coligação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário