> TABOCAS NOTICIAS : Caneta 3D 'milagrosa' pode criar praticamente qualquer coisa

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Caneta 3D 'milagrosa' pode criar praticamente qualquer coisa

A partir da 3Doodler, mini-impressora 3D em formato de caneta, é possível produzir um vestido todo trabalhado em detalhes que lembram renda. O conceito foi desenvolvido pelo estúdio de moda Shigo, em Hong Kong. A roupa foi feita inteiramente com a caneta de plástico quente, à exceção das presilhas que seguram as três peças do traje.

Os estilistas utilizaram uma base de papel, sobre a qual desenharam o vestido com dois tipos de cartucho. O resultado combina plástico com a delicadeza de um tecido rendado: azul metálico para a parte interna, que recobre a parte frontal e traseira; e branco para o desenho de diamantes e pérolas nos painéis laterais.

As peças, então, foram fixadas com fivelas nos lados e nos ombros, de modo que pudessem ser vestidas pela modelo como uma armadura flexível fabricada com plástico colorido. Segundo os criadores, o objetivo é “compartilhar a experiência para servir como fonte de inspiração”.

O projeto durou três meses entre a preparação do design, criação de padrão, produção da base para a 3Doodler e familiarização com a tecnologia também, além de retoque final com a adição de efeitos 3D na roupa. Confira o vídeo oficial do projeto (em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=6NZMDRxCWVs
Fonte: Com informações do Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário