> TABOCAS NOTICIAS : Camiseta monitora coração e salva vidas

sábado, 6 de setembro de 2014

Camiseta monitora coração e salva vidas

Foto: divulgação
Criada uma camiseta que faz eletrocardiogramas. 
Ela monitora o coração por meio de sensores que leem os sinais vitais e informam aos médicos sobre a saúde do paciente. 
A camiseta HealthWatch foi produzida em Israel.

A velocidade é o foco: os dados são gerados em tempo real e chegam ao médico imediatamente, permitindo o acompanhamento de pacientes cardíacos remotamente, sem a necessidade de conectá-los a um dispositivo no consultório. 

A HealthWatch inaugurou a sua linha hWear na reunião anual da Associação Americana de Telemedicina recentemente.

A tecnologia
A camiseta é feita com fios de algodão ou fios sintéticos padrão, com eletrodos especiais extremamente finos que enviam sinais vitais via Bluetooth ou uma conexão Wi-Fi para um banco de dados em nuvem, onde são processados. 

Caso algo anormal seja detectado, os médicos do paciente são alertados e um protocolo de tratamento pode ser iniciado imediatamente.

“Nossas camisetas hWear medem os sinais vitais com a mais alta qualidade sem adesivos, géis ou preparações depilatórias tanto para homens quanto para mulheres. As roupas são laváveis na máquina e compatíveis com a maioria dos sistemas de telemetria cardíaca”, de acordo com Uri Amir, Diretor-Presidente da HealthWatch. 

A Intel considera a wearable technology - uma tecnologia que pode ser vestida - uma das mais importantes para os próximos anos. 

Veja como ela funciona: (em inglês) http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5530



Com informações da Itrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário