> TABOCAS NOTICIAS : Caetano Veloso: ‘Marina é o esboço de um novo Lula’

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Caetano Veloso: ‘Marina é o esboço de um novo Lula’

O cantor e compositor Caetano Veloso saiu em defesa de Marina Silva. Fez isso por meio de um texto que pendurou nas redes sociais. “As maluquices crescem e proliferam em reação à força eleitoral de Marina'', escreveu.
Sem mencionar Dilma Rousseff, Caetano contestou a propaganda da campanha petista que associou Marina a dois desastres da história política brasileira. Para Caetano, Marina assemelha-se a Lula, não a Fernando Collor e Jânio Quadros.
“Marina não é nada de Collor nem nada de Jânio”, anotou. “Marina é o esboço de um novo Lula.” Com o linguajar empolado que lhe é característico, Caetano acrescentou:
Marina “é o organismo Brasil movendo-se internamente para metabolizar novos conteúdos. Esses novos conteúdos têm relação com os velhos —às vezes sentidos como eternos— problemas brasileiros: a desigualdade, a sociedade hierárquica, o atraso.”
Quem lê fica com a impressão de que o autor quis dizer que concorda com o papel que Marina se autoatribui de legítima representante da “nova política”. Caetano escreveu que “faz sentido” ter gratidão pelas conquistas obtidas sob Lula. Êxitos que, em caetanês, viram “os conseguimentos do PT no poder.” LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário