> TABOCAS NOTICIAS : Bebê que nasceu com quatro braços e quatro pernas passa por cirurgia para remover

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bebê que nasceu com quatro braços e quatro pernas passa por cirurgia para remover


Um bebê que nasceu com oito membros passou por uma cirurgia para tentar remover seu “gêmeo parasita”. As informações são de que a criança vem se recuperando bem após a operação. 

Paul Mukisa, de três meses de idade, nasceu com quatro pernas e quatro braços. Ele veio ao mundo em Nabigingo, em Uganda. 

Seus pais, Boniface Okongo e Margaret Awino, correram com a criança assim que ela nasceu para um hospital próximo. Ao chegarem no local, foram informados de que não havia o que os médicos locais pudessem fazer para salvá-la. 

Eles foram encaminhados para o hospital Mulago, na capital do país, Kampala. Uma equipe de cirurgiões, liderada pelo Dr. John Sekabira, avaliou o menino e descobriu que além das pernas e braços extras, ele tinha o coração e fígado do lado contrário ao que deveriam estar. Parte do osso pélvico do gêmeo parasita também foi compartilhada com a criança. 

Os cirurgiões aguardaram o Mukisa completar três meses de vida, permitindo que ele crescesse o suficiente para que pudesse passar pela operação de forma mais segura. 

No dia 18 do último mês, eles realizaram o procedimento cirúrgico, retirando partes do gêmeo parasita de forma cuidadosa no corpo do pequeno paciente. O procedimento foi considerado rápido, já que durou cerca de três horas. 

O bebê recebeu anestesia geral. Agora, três semanas após a operação, ele parece forte o suficiente para realizar uma recuperação completa e já é amamentado pela mãe.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário