> TABOCAS NOTICIAS : BA: Intermunicipal 2014>> Seleção de Itabuna empata com Uruçuca e encaminha 95% da vaga na segunda fase

domingo, 14 de setembro de 2014

BA: Intermunicipal 2014>> Seleção de Itabuna empata com Uruçuca e encaminha 95% da vaga na segunda fase


Acompanhamos um bom jogo de futebol na tarde deste domingo, 14,  as 15 horas, em Itabuna no empate em 1×1 entre Seleção de Itabuna e Seleção de Uruçuca. Uma boa atuação da equipe itabunense que encarou de igual pra igual 'o bicho papão' do grupo 14, e um resultado que no final das contas acabou sendo bom para as duas equipes.

O grande personagem do jogo foi o goleiro Roberto da eleção de Itabuna, que realizou grandes defesas ao longo da partida e de certa maneira impediu que a Seleção de Uruçuca pudesse sair de Itabuna com mais três pontos na tabela.

Mas o empate ficou de bom tamanho porque a equipe itabunense perdia por 1×0, com um gol que foi marcado aos 7 minutos do primeiro tempo, [ no jogo de ida no primeiro turno Uruçuca venceu por 8 a 0 ] e aos 20 minutos do segundo tempo a estrela de Nino Black brilhou.

Black colocou em campo Yuri no lugar de Rodrigão, que acertou um belo chute de longa distância que conseguiu vencer o goleiro Eliomar, que nada pode fazer e a bola foi parar na 'gaveta', para a alegria da pequena torcida presenta no gigante do itabunão aos 21 minutos.

Temos que levar em consideração que Uruçuca já estava classificada para a segunda fase, veio com um time misto, mas muito motivado junto com seu torcedor que esperava mais uma goleada mesmo fora de casa.

O grande mérito da equipe itabunense foi de nunca ter desistido de buscar o empate mesmo quando estava perdendo não desanimou, foi a luta e conseguiu praticamente a classificação para a segunda fase antecipadamente, com mais de 95% de chances, segundo projeção matemática, já que a seleção de Ilhéus empatou em casa com Coarací em 2 a 2. O técnico Nino Black teve influencia direta nisso, pois colocou seu time no ataque e foi premiado com o gol de empate do Yuri.

Foi um dos melhores jogos da equipe de Itabuna no Campeonato Intemunicipal 2014, mesmo sendo empate, a garra, a vontade e dedicação foi impressionante. Foi um jogo muito pegado dentro de campo, dois times buscando o resultado com os dois goleiros trabalhando bastante durante toda a partida, mas o goleiro Roberto da equipe de Itabuna foi mais exigido.

A seleção de Itabuna 'praticamente' conseguiu a classificação em 2º lugar com 7 pontos, a líder Uruçuca com o empate chega a 11. Coaraci empatou com Ilhéus em 2 a 2, soma 5 pontos e é 3ª colocada. Ilhéus tem 4 pontos. No próximo domingo, Itabuna vai até Coaraci e Uruçuca vai receber Ilhéus, quando acontecem os jogos da 6ª rodada, onde será definida a terceira seleção classificada no Grupo 14, entre Coarací e Ilhéus.

Para a seleção de Itabuna ficar fora da segunda fase terá que acontecer a seguinte combinação: Ilhéus terá que vencer Uruçuca fora de casa com uma diferença superior a dois gols, e torcer para que Coarací que jogará em seus domínios vença Itabuna com a mesma diferença.

FICHA TÉCNICA: ITABUNA 1 X 1 URUÇUCA
Data: 14-09-2014 - Local: Estádio Luiz Viana Filho - Horário: 15 horas
Arbitragem Central: Elias Gonçalves Rufino (Eunápolis)
Auxiliares: Luiz Alberto Matos (Ubaitaba) e Cléber Almeida Costa (Itarantim)
Gols: Fernando (7´1ºt - URU) Yuri (21´2ºt - ITAB)
Público Pagante: 174 - Renda: R$ 870,00

ITABUNA - Roberto; Thiago, Ligeirinho, Tone e Lei; Jô, Léo Pitangueira, Rafael Sopa e Caio Andrade; Rodrigão (Yuri) e Fabinho. Técnico: Nino Black

URUÇUCA - Eliomar; Jaedson (Bismarck), Clemilton, Fernando e Danilo; Leo Natal, Erlan Dias, Marcone e Jean Lucas (Geo); Udson (Malone) e Romário. Técnico: Moisés

NOTA TN: ESTE RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO É DEDICADO AOS '' OTIMISTAS DO PESSIMISMO '', QUE ACREDITAVAM NUMA GOLEADA EM FAVOR DO ADVERSÁRIO.
FICA A DICA, JOGO É DENTRO DE CAMPO - CADA JOGO É UMA HISTÓRIA !!!
Atualizada 15/09 - 11:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário