> TABOCAS NOTICIAS : APÓS INCÊNDIO, JUÍZA RECEBE AMEAÇAS POR CASAMENTO GAY NO RS

domingo, 14 de setembro de 2014

APÓS INCÊNDIO, JUÍZA RECEBE AMEAÇAS POR CASAMENTO GAY NO RS

A comunidade de Santana do Livramento fez um mutirão nesta sexta-feira, 12, para tentar recuperar a sede do Centro de Tradições Gaúchas para um casamento comunitário, que incluiria duas lésbicas. O prédio foi alvo de um coquetel molotov, na quinta-feira, 11, e há suspeita de atentado homofóbico, uma vez que a união gay está provocando a ira de muitos moradores.

Na sexta à noite, a juíza Carine Labres remarcou o casamento para o fórum. Segundo ela, o prédio não seria recuperado a tempo. Nesta sexta, dois telefonemas anônimos foram feitos para seu gabinete com ameaças de morte. O casamento coletivo é organizado pela Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Santana de Livramento.

Em março deste ano, a comarca já havia sediado o primeiro casamento homoafetivo organizado pelo Poder Judiciário gaúcho. A proposta de que essa segunda cerimônia fosse realizada no CTG foi da diretora do Foro de Livramento, juíza Carine Labres. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário