> TABOCAS NOTICIAS : Após incêndio, casa de gremista será alugada

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Após incêndio, casa de gremista será alugada

Do G1 RS
Incêndio atingiu casa de Patrícia Moreira na última sexta-feira (12) (Foto: Arquivo Pessoal)

Alvo de incêndio na última sexta-feira (12), a casa de Patrícia Moreira, a torcedora flagrada chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante o jogo entre Grêmio e Santos, será alugada. Diante da repercussão que ganhou o caso de injúrias raciais de 28 de julho, a jovem de 23 anos não pretende voltar ao seu antigo lar, na Zona Norte de Porto Alegre, diz o advogado dela.

Como o incêndio foi de pequenas proporções e atingiu apenas uma peça, os reparos da casa são de rápida execução, de acordo com o advogado Alexandre Rossato. Tanto que a minuta do contrato de locação já foi redigida e entregue para o irmão de de Patrícia, que está tomando conta dos detalhes – o imóvel pertence à família.

Desde que foi identificada como uma das responsáveis por ofender o goleiro santista, Patrícia não tem residência fixa. Aloja-se em casas de amigos e familiares e mantém uma rotina de reclusão, longe do bairro Passo das Pedras, local em que sofre rejeição. Sua casa já havia sido alvo de pedras dias após o jogo na Arena do Grêmio, válido pela Copa do Brasil.

O incêndio, na última sexta, foi provocado por um homem de 28 anos, que confessou o ato e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Agora, está detido na Penitenciária Estadual de Charqueadas, no interior do Rio Grande do Sul, e será indiciado por crime de incêndio..

Câmera de TV flagrou torcedora chamando goleiro do Santos de "macaco" (Foto: Reprodução/ESPN)

Entenda o caso
O incidente no jogo entre Grêmio e Santos, na Arena do Grêmio, ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Aranha reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegando ter sido vítima de xingamentos por parte da torcida. O juiz mandou a partida seguir, mesmo sendo alertado por jogadores do Santos dos incidentes que ocorriam fora de campo.

A jovem mostrada pelas imagens do canal ESPN foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Patrícia Moreira era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. As imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pelas redes sociais logo após a partida. Aranha registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia na sexta (29).

As injúrias raciais proferidas por torcedores gremistas contra o goleiro tiveram mais um desdobramento. Em julgamento no dia 3, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por unanimidade, exclur o Grêmio da Copa do Brasil. No primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil, os paulistas bateram os gaúchos por 2 a 0. O Grêmio entrou com recurso e aguarda data do julgamento no Pleno do STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário