> TABOCAS NOTICIAS : Advogado que defendeu Macarrão é preso em MG por suspeita de tráfico

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Advogado que defendeu Macarrão é preso em MG por suspeita de tráfico

O DIA - Ex-advogado de Macarrão foi preso durante operação policialFoto: Divulgação / Polícia Federal

Minas Gerais - O advogado Wasley César de Vasconcelos, que atuou na defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, no julgamento sobre a morte de Eliza Samudio, foi preso nesta sexta-feira, no interior de Minas Gerais, por suspeita de tráfico interestadual de drogas. Wasley foi detido na MG-050, na Região Centro-Oeste de Minas, durante uma operação com as polícias Federal e Militar.

De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados cerca de 200 quilos de maconha. Na ocasião, outras três pessoas foram presas. Além do entorpecente, também foram apreendidos dois veículos.

Segundo informações, os suspeitos estavam sendo monitorados há cerca de uma semana. Os presos serão ouvidos ainda nesta sexta-feira. Após o interrogatório, os detidos serão conduzidos para o presídio da cidade, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A PF informou que a maconha foi comprada no estado de São paulo e seria distribuída pela região de Divinópolis e de Nova Serrana (a 133 km de Belo Horizonte).

Wasley César de Vasconcelo deixou a defesa de Macarrão em março de 2012, alegando o motivo "inteiramente pessoal". O advogado atuou na defesa de Luiz Henrique durante a fase de investigações sobre o sumiço de Eliza Samudio e na parte de julgamento do réu.

Foram apreendidos dois veículos e 200 kg de maconhaFoto: Divulgação / Polícia Federal

Caso Eliza Samudio
Macarrão, amigo de infância do goleiro Bruno Fernandes — ex-jogador do Flamengo —, foi condenado por sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio. No caso, o amigo do jogador não pode recorrer em liberdade e deve cumprir uma pena de 15 anos, 12 deles em regime fechado.

A sentença foi dada em novembro de 2012, na primeira fase de julgamentos do caso. Wasley atuou na defesa de Macarrão durante o inquérito policial e parte da fase de julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário