> TABOCAS NOTICIAS : Vovô cego corre 17mil km para salvar a neta

sábado, 23 de agosto de 2014

Vovô cego corre 17mil km para salvar a neta

Foto: reprodução/Facebook/It'sAllICanDo
Um vovô de 62 anos, cego de um olho, está fazendo uma longa corrida pelos EUA para chamar a atenção para a fibrose cística, doença que está consumindo sua notinha, de 12 anos.

David Kuhn está correndo 17.700 km pelo país para tentar arrecadar 500.000 dólares, mais de 1,1 milhão de reais, nos próximos 18 meses, para a Fundação de Fibrose Cística.

A doença genética é fatal porque afeta principalmente os pulmões e o sistema digestivo.

As pessoas que têm Fibrose Cística tossem muito, tem infecções pulmonares frequentes, fraco crescimento e ganho de peso lento, entre outros sintomas.

Kuhn criou esta semana uma página no Facebook, chamada "É tudo que posso fazer", e já engariou mais de 5 mil dólares.

"A minha dor, meu sofrimento, minha luta não é nada comparada à [deles]" disse Kuhn comparando os desafios da corrida com as dificuldades de viver com doença.

Cerca de 30.000 pessoas têm fibrose cística os EUA.

A corrida
Ele saiu de Seattle, em maio, e passou pelas cidades gêmeas de Minnesota no início desta semana.

Kuhn usa um GPS para registrar sua quilometragem.

"Eu não sei com quantos pregos demora para construir um caixão para [fibrose cística] e enterrá-la", mas, se eu posso acrescentar apenas mais um para a contagem, a vida terá sido boa", escreveu ele em seu site."

Para ajudar na missão de combater a fibrose cística de Kuhn, clique aqui.
Com informações do HuffingtonPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário