> TABOCAS NOTICIAS : Vasco sofre, mas vence ABC e cola no G-4;Com público recorde na Arena das Dunas

sábado, 9 de agosto de 2014

Vasco sofre, mas vence ABC e cola no G-4;Com público recorde na Arena das Dunas

ESPN.com.br/DIVULGAÇÃO / VASCO
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Kléber, que abriu o placar na Arena das Dunas
O Vasco está a um passo da zona de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de 27 mil pessoas na Arena das Dunas, em Natal, o clube carioca sofreu, mas venceu o ABC por 2 a 1 e subiu para a 5ª colocação da Série B, com 25 pontos. A diferença para o 4º colocado Joinville, que tem um jogo a mais, é de um ponto. A presença da torcida também estabeleceu o recorde do estádio após a Copa do Mundo, e o recorde da competição.

Sem contar com a única vez em que esteve no G-4, entre a 4ª rodada e a 5ª, este é o mais próximo do acesso que o Vasco já esteve. Na ocasião, o Cruzmaltino terminou a rodada em 3º, após vencer o Oeste por 2 a 0, no dia 10 de maio. A vitória deste sábado também fez o clube carioca igualar sua melhor sequência na Série B, de dois triunfos seguidos.

As pequenas conquistas deste sábado, que dão alívio à torcida em uma campanha de altos e baixos, não vieram facilmente. Diante de um ABC perigoso, o Vasco chegou à abertura do placar em lance de oportunismo de Kléber, já na reta final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram a pressionar logo cedo, mas Martín Silva salvou e Douglas, de pênalti, ampliou para o Cruzmaltino. A vitória parecia bem encaminhada, mas Dênis Marques converteu novo pênalti, desta vez para o ABC, colocou o placar em 2 a 1 e garantiu emoção no final.A derrota tira do próprio ABC a chance de subir bem na tabela da Série B, e deixa a equipe potiguar em 12º, com 20 pontos. O próximo compromisso é já às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, novamente na Arena das Dunas. O Vasco vai a campo no mesmo dia, às 21h, em jogo atrasado contra o Náutico. O palco é outro estádio de Copa do Mundo: a Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário