> TABOCAS NOTICIAS : USAR O CELULAR ENQUANTO DIRIGE É A MAIOR CAUSA DE ACIDENTE NO MUNDO

sábado, 2 de agosto de 2014

USAR O CELULAR ENQUANTO DIRIGE É A MAIOR CAUSA DE ACIDENTE NO MUNDO

Por mais que seja proibido, muitos motoristas ainda usam o celular enquanto estão ao volante. E isso não acontece só no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Allianz (Allianz Center for Tecnology – AZT), situado em Munique, na Alemanha, que analisou as causas e consequências da distração, e constatou que um terço dos acidentes acontecem por esse motivo. 
Na análise, 20% dos motoristas admitiu que escrevem mensagens de texto ou e-mails enquanto estão dirigindo, enquanto 30% apenas leem estas mensagens, mesmo “raramente” ou “ocasionalmente”. 
“Escrever mensagens de texto enquanto se dirige é ainda mais perigoso do que usar o telefone, porque os olhos, mãos e mente estão altamente envolvidos”, disse o Dr. Jörg Kubitzki, pesquisador de acidentes do AZT e autor do estudo. 
Já 40% dos entrevistados disseram que fazem ligações telefônicas sem o uso do viva-voz, mesmo sabendo que é algo proibido. Por outro lado, aproximadamente 60% das pessoas consideram o uso de telefone celular como uma das formas mais perigosas de se distrair no trânsito. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário