> TABOCAS NOTICIAS : Tsonga derruba Federer e é campeão do Masters 1.000 de Toronto

domingo, 10 de agosto de 2014

Tsonga derruba Federer e é campeão do Masters 1.000 de Toronto

LANCEPRESS! 
Jo-Wilfried Tsonga é campeão do Masters 1.000 de Toronto (Foto: Ronald Martinez/ AFP)

O francês Jo-Wilfried Tsonga supreendeu a todos no Masters 1.000 de Toronto, no Canadá. O 15º do ranking venceu, neste domingo, o suíço Roger Federer, por 2 sets 0, parciais de 7-5 e 7-6 (7-3), em 1h49 de partida.

Para ser o campeão do torneio canadense, ele precisou passar pelo sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, pelo britânico Andy Murray (9º) e, na final, pelo suíço Roger Federer, terceiro do ranking.

No primeiro set, a partida foi bem disputada. Ambos os atletas confirmaram tranquilamente seus serviços, até que, no 12º game, Federer não confirmou o saque e Tsonga abriu o placar.

Na segunda parcial, uma disputa eletrizando, com os tenistas salvando breakpoints. Federer chegou a ter o matchpoint, mas não aproveitou e o set foi para o tie-break. Com duas quebras para Tsonga, ele conquistou seu segundo título a nível de Masters 1.000.

Com a conquista, Tsonga faturou seu 11º título, em 20 finais disputadas até hoje. Seu primeiro título de Masters 1.000 foi em Paris-Bercy, em 2008. http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário