> TABOCAS NOTICIAS : SBT comemora 33 anos de fundação e reafirma vocação de entretenimento

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

SBT comemora 33 anos de fundação e reafirma vocação de entretenimento

Silvio e a filha Patrícia se multiplicam no material de divulgação do aniversário da emissora. 
Foto: SBT/Divulgação

O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão comemora na próxima terça-feira (19) seus 33 anos de história. Para celebrar a data, a emissora, que se orgulha dos momentos marcantes compartilhados com a família brasileira nessa trajetória, quer multiplicá-los ressaltando um canal ainda mais dinâmico e moderno. E novidades são o que não faltam. Para começar, a adoção de um novo conceito junto à plataforma #Compartilhe com a campanha "Quem compartilha felicidade, multiplica", que também inclui uma logomarca inovadora, que representa a nova fase do canal.

O fio condutor da campanha une o SBT e o público, que compartilha e multiplica em diferentes meios o seu conteúdo. "É sobre essa relação dinâmica e verdadeira que o SBT conquistou e fortaleceu ao longo dos anos", afirma Glen Valente, diretor comercial e de marketing do canal. O pacote conta com filme para TV, peças de mídia impressa e digital. Um logo mais dinâmico e moderno passa a ser adotado oficialmente, neste domingo (17), na grade de programação.

Projetos
Nos anúncios, os principais artistas do SBT – como o dono da emissora e apresentador Silvio Santos e sua filha, Patrícia Abravanel, também apresentadora e grávida do primeiro filho – aparecem multiplicados, reforçando o mote da campanha. Entre as palavras de ordem, "Felicidade é nascer com a vocação de divertir" e "É ter a alegria de realizar sonhos".

Além dos 33 anos, o SBT também comemora os bons índices de audiência. O mês de julho marca a retomada da vice-liderança da emissora nas mais importantes faixas horárias do PNT (Painel Nacional de Televisão). De acordo com dados fornecidos pelo Ibope, ao longo das 24 horas, o canal marcou 4,4 pontos de média e encerrou o período com uma audiência superior ao índice da terceira colocada, que marcou 4,0 pontos. Ao comparar os dados com o mês de junho, o SBT foi a única emissora a obter crescimento: 2%.

Dentro das comemorações de aniversário, estão programadas várias estreias. Dia 25, às 23h, entra no ar o Esse artista sou eu, em que um grupo de celebridades precisa assumir as identidades de grandes estrelas da música nacional e internacional. A emissora vai estrear também a quarta e última temporada de Patrulha salvadora e a segunda de Festival sertanejo.

A emissora ainda prepara a cobertura das eleições, com realização de debates mediados pelo jornalista Carlos Nascimento. No jornal SBT Brasil, os candidatos à presidência serão entrevistados entre 15 e 19 de setembro. Já em pré-produção estáCúmplices de um resgate, nome provisório da novela que vai substituir Chiquititas, em 2015.

Um pouco de história
O SBT entrou no ar em 19 de agosto de 1981, com a transmissão ao vivo da solenidade de assinatura da concessão, realizada no Ministério das Comunicações, em Brasília. No início, a emissora exibia filmes, desenhos, jornalismo e o Programa Silvio Santos, que entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o programa mais antigo da TV. 

Ao longo de sua trajetória, o SBT, contou com atrações, nomes e projetos de sucesso. Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Airton Rodrigues, Jota Silvestre e Jacinto Figueira Jr. (o homem do sapato branco) foram algumas de suas principais estrelas.

SBT em números

114 emissoras entram em rede com o SBT, empregando cerca de 5 mil profissionais

191 milhões de telespectadores e 58 milhões de lares sintonizam na emissora

20 seriados de sucesso mundial são exibidos de segunda-feira a domingo, em diferentes horários

8 estúdios ocupam 4.400m² do Complexo Anhanguera; a cidade cenográfica tem mais 6.500 m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário