> TABOCAS NOTICIAS : Relógio inteligente prevê doenças como depressão e Alzheimer

sábado, 16 de agosto de 2014

Relógio inteligente prevê doenças como depressão e Alzheimer

O Tempo é um relógio inteligente voltado para idosos que monitora os hábitos diários do seu usuário e informa para parentes e cuidadores quando algo parece estar errado. Com um valor de US$ 169 (cerca de R$ 350), ele tem uma proposta diferente dos outros wearables, pois ajuda a identificar o desenvolvimento de problemas de saúde, como Alzheimer ou depressão, logo no estágio inicial.

A pulseira funciona com sensores de cômodos, que rastreiam o movimento do usuário em toda a casa. Ela registra a ordem de execução e o tempo despendido em atividades como cozinhar, escovar os dentes e comer. Os dados são transmitidos para um centro de comunicações que os analisa e dispara notificações para o dispositivo móvel ou computador do cuidador, informando quando o usuário esquece de colocar o gadget.

A mudança no comportamento pode refletir tanto um problema clínico, como uma infecção alimentar e doenças neurológicas. O algoritmo é definido para procurar desvios dos padrões de referência. Se alguém desempenha sua atividade favorita cada vez menos durante vários dias, por exemplo, isso pode indicar o início de um estado depressivo. Caso o usuário escove os dentes várias vezes ao dia, pode ser uma pista de perda progressiva da memória de curto prazo. Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário