> TABOCAS NOTICIAS : Prefeitura inaugura primeira escola do país construída por meio de PPP

domingo, 3 de agosto de 2014

Prefeitura inaugura primeira escola do país construída por meio de PPP

A escola possui biblioteca com sala de estudo individual, teatro de arena e ampla área verde

A primeira escola de ensino fundamental do Brasil construída por meio de Parceria Público-Privada (PPP) foi inaugurada na manhã deste sábado na Região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG). A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Solar do Rubi tem área de 4,5 mil metros quadrados e tem capacidade para atender 960 alunos. O Prefeito Marcio Lacerda (PSB) participou da cerimônia de inauguração. Além dela, também foi lançada a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). 

A construção da Escola foi feita em parceria entre a PBH e a Inova BH, empresa da Odebrecht Properties. Além da obra, ela será responsável pela operação de serviços não pedagógicos, como manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, segurança e limpeza, cuidados com a sustentabilidade ambiental. 

A instituição conta com auditório de 160 lugares, dois laboratórios de informática, laboratório de ciências, sala multiuso, refeitório com 200 lugares, 16 salas de aula, secretaria, 27 banheiros com acessibilidade, salas individuais para direção, vice-direção e coordenação, secretaria, sala de atendimento ao estudante, sala dos professores, quadra e ginásio esportivo, vestiários com chuveiros, biblioteca com sala de estudo individual, teatro de arena e ampla área verde.

Já a Umei Solar Rubi tem capacidade para atender 440 alunos. As atividades na instituição começaram em maio deste ano. “A educação é a grande esperança para um futuro melhor. Sem ela, não temos profissionais capazes de enfrentar um mercado de trabalho competitivo. A Prefeitura atua para que a cada dia a educação tenha mais qualidade e acompanhe as mudanças deste mundo tão globalizado”, afirma o prefeito Marcio Lacerda. http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário