> TABOCAS NOTICIAS : Portador da ELA chora ao falar do desafio do balde de gelo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Portador da ELA chora ao falar do desafio do balde de gelo

Você já viu vários vídeos sobre o desafio do balde de gelo –ou, ao menos, já deve ter ouvido falar bastante sobre o tema, mas este é um filme diferente. Tem como protagonista Anthony Carbajal, que tem 26 anos e foi diagnosticado com a doença degenerativa que deu origem a essa história de jogar água fria sobre si mesmo: a esclerose lateral amiotrófica, ou ELA, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível.

Carbajal vai às lágrimas quando conta que tanto sua avó quanto sua mãe também sofrem da doença. Ele abandonou o trabalho para poder cuidar da mãe, que está em estágio avançado da doença. Emocionado, o rapaz desabafa que, pela primeira vez, a doença está em evidência, e promete a quem já não aguenta mais ver os vídeos do desafio que eles terão de volta em suas redes sociais “seus vídeos de gatos e covers de ‘Let it Go’”.

Carbajal tem até uma página de crowdfundig para quem quiser colaborar com seu caso.

Quanto aos vídeos que se propagaram por todo o mundo, inúmeras celebridades, empresários, políticos e atletas entraram na brincadeira de desafiar alguém a jogar um balde de gelo sobre si mesmo em até 24 horas. Se o desafiado não cumprir a missão, deve doar dinheiro à ALS Association, entidade que deu início à campanha, e a seus parceiros. O valor arrecadado será destinado a pesquisas focadas na cura da doença.

Nos EUA, a ALS Association anunciou no sábado que já arrecadou US$ 70,2 milhões. No Brasil, a arrecadação está mais devagar, totalizando cerca de R$ 400 mil. Os parceiros da ALS no país são o Instituto Paulo Gontijo, a Associação Pró-Cura da ELA e a Abrela (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica). Por QSocial / https://www.facebook.com/l.php?

Nenhum comentário:

Postar um comentário